Aprender a Ler e Avaliar a Leitura: O TIL: Teste de Idade de Leitura

Aprender a Ler e Avaliar a Leitura: O TIL: Teste de Idade de Leitura

Aprender a Ler e Avaliar a Leitura: O TIL: Teste de Idade de Leitura

  • EditoraALMEDINA
  • Modelo: AM24039190
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 99,00

Prémio CEGOC - Centro de Estudos de Gestão e Organização Científica 2011

Este livro centra-se sobre a aprendizagem da leitura e sobre as dificuldades que podem surgir nesse processo. Organiza-se em três partes. Na primeira procede--se à revisão da investigação científica sobre a aprendizagem da leitura, apresentando as diversas propostas que sobre ela foram surgindo, incluindo a perspectiva da leitura global até à perspectiva interactiva mais recente. Na segunda parte revêem-se os modelos explicativos da dislexia de desenvolvimento, enquadrando os défices revelados pelas crianças disléxicas no processo de aprendizagem da leitura e da escrita. Finalmente, apresenta-se o TIL, o Teste de Idade de Leitura, um contributo prático na triagem de crianças com dificuldades de aprendizagem da leitura.
Características
Autor Ana Sucena, São Luis Castro
Biografia Prémio CEGOC - Centro de Estudos de Gestão e Organização Científica 2011

Este livro centra-se sobre a aprendizagem da leitura e sobre as dificuldades que podem surgir nesse processo. Organiza-se em três partes. Na primeira procede--se à revisão da investigação científica sobre a aprendizagem da leitura, apresentando as diversas propostas que sobre ela foram surgindo, incluindo a perspectiva da leitura global até à perspectiva interactiva mais recente. Na segunda parte revêem-se os modelos explicativos da dislexia de desenvolvimento, enquadrando os défices revelados pelas crianças disléxicas no processo de aprendizagem da leitura e da escrita. Finalmente, apresenta-se o TIL, o Teste de Idade de Leitura, um contributo prático na triagem de crianças com dificuldades de aprendizagem da leitura.
Comprimento 23
Edição 2
Editora ALMEDINA
ISBN 9789724039190
Largura 16
Páginas 116

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Tags